21 Jan 2023
Radicados na Bahia, cineastas são homenageados em um dos mais importantes festivais de cinema do país
.jpg)
Ary e Glenda, que são mineiros e moram há 13 anos na Bahia - onde fundaram a Rosza Filmes e, desde então, fazem alguns dos títulos mais celebrados do cinema brasileiro contemporâneo -, subiram ao palco sob aplausos efusivos do público e receberam o Troféu Barroco das mãos de Lila Foster, uma das curadoras do evento, e de Joelma Gonzaga, secretária do Audiovisual do novo governo federal. Na plateia, os atores baianos Fabrício Boliveira, que atua em ‘Mungunzá’, e Thiago Almasy, do filme Na Rédea Curta, também dirigido pela dupla de cineastas.
A 26ª Mostra de Cinema de Tiradentes segue até o próximo dia 28 na cidade mineira. Trata-se de um dos mais importantes festivais do país, que inaugura o calendário audiovisual brasileiro. “Mugunzá”, filme inédito da dupla, abriu a mostra. Neste sábado (21), o filme “Na Rédea Curta”, em cartaz em diversos cinemas do país, ganhará uma exibição pública gratuita em Tiradentes. Já no domingo (22), a trilha dos filmes de Ary e Glenda será apresentada no show “Moreira e as Irmãs Sacaninha”, que reúne em cena o cantor e compositor, Moreira (diretor musical dos projetos da produtora), com as atrizes Arlete Dias, Wall Diaz e Mary Dias, interpretando as canções autorais presentes na filmografia da dupla. Durante os dias da Mostra, os filmes “Café com Canela” (2017), “Ilha” (2018), “Até o Fim” (2020) e “Voltei” (2021), também assinados por eles, estarão disponíveis na plataforma do festival.
Fotos: Dilvugação / Universo Produções. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.