12 Nov 2022
Cineasta baiano Aly Muritiba inicia novo projeto com Gabriel Leone, adaptação de Daniel Galera

O filme acompanha um professor de natação que se muda para o litoral de Santa Catarina, mais precisamente no pequeno balneário de Garopaba, para investigar a morte do avô, vítima de um assassinato misterioso anos antes. A produção é uma adaptação de livro homônimo do premiado escritor Daniel Galera.
O projeto de adaptação cinematográfica do livro ficou um tempo na gaveta do cineasta, conhecido pelo trabalho em "Deserto Particular", que representou o Brasil na corrida pelo Oscar 2022 de Melhor Filme Internacional. Em seu Instagram, Aly chegou a revelar que sonha em adaptar a trama desde 2013, quando contatou o produtor Rodrigo Teixeira, detentor dos direitos de adaptação da obra. Após acordo, o baiano começou a trabalhar no roteiro já em 2014.
Em seu Instagram, ele conta um pouco das escolhas iniciais para rodar o filme. "Decidi ambientar a sequência final do meu novo filme numa ilha. A ilha, o farol, a saga do personagem para chegar ali continha a potência que, de certo modo, resumia a trajetória do protagonista", revela ao postar vídeo de uma trilha de quilômetros, percorrida com a equipe e equipamentos. "Suamos e cansamos para tornar palavra escrita em ato", descreveu, antes de agradecer aos parceiros da jornada.
Fotos: Olhar Distribuição e Inti Briones. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.