Cientista baiano que desenvolve vacina contra coronavírus deve ser homenageado com Comenda 2 de Julho

O cientista e pesquisador baiano Gustavo Cabral de Miranda deve ser homenageado com a Comenda 2 de Julho pela Assembleia Legislativa da Bahia. Cabral integra a equipe de cientistas que trabalha no desenvolvimento de uma vacina contra o coronavírus no Instituto do Coração (Incor), em São Paulo. 
 
Nascido em Tucano, a 252 quilômetros de Salvador, é graduado pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb), com mestrado em Imunologia, na Universidade Federal da Bahia (Ufba), doutorado na Universidade de São Paulo (USP) e em Portugal, além de pós-doutorados em Oxford, na Inglaterra, e em Berna, na Suíça, local em que estudou imunologia aplicada à vacina.
 
A proposta de homenagem é do deputado estadual Bobô (PCdoB). "Gustavo Cabral é desses baianos que tem o sertão dentro de si, como disse Guimarães Rosa, em sua obra Grande Sertão: Veredas. Certamente, essa é a força que lhe propiciou uma trajetória vitoriosa. O vendedor de geladinho e de frutas ganhou o mundo, levando e elevando o nome da Bahia. Voou alto, alcançando a posição de ser um dos principais cientistas do País", diz o deputado.

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias