Ciclone na região Sul do país deixa ao menos nove vítimas fatais

Chega a nove o número de mortes confirmadas no Sul do Brasil devido às consequências de um ciclone extratropical que atingiu a região na tarde desta terça-feira (30), causando fortes ventos, chuvas, granizo e muitos estragos. As nove mortes confirmadas aconteceram em Santa Catarina, onde ao menos 49 cidades foram afetadas. Um possível décimo óbito está sob análise pericial no Rio Grande do Sul. 

Em Santa Catarina, a Defesa Civil já confirmou nove mortes. Três óbitos foram registrados em Tijucas (3). Os demais em Chapecó; Santo Amaro da Imperatriz; Governador Celso Ramos; Ilhota; Itaiópolis e Rio dos Cedros. Em Brusque, uma pessoa está desaparecida. Em seu perfil no Twitter, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, afirmou que “o governo não medirá esforços para auxiliar os catarinenses neste momento de dificuldade”.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, também utilizou as redes sociais para anunciar que a situação dos municípios gaúchos afetados pelo ciclone está sendo acompanhada pela Defesa Civil estadual. “Todas as equipes estão mobilizadas para dar suporte [à população]. O Estado já distribuiu mais de 3 mil m² de lona e está atuando também no corte de árvores caídas e na desobstrução de vias”, comentou.


 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias