24 Oct 2023
Chuva de prata: Flávia Saraiva e Diogo Soares garantem mais medalhas para o Brasil no Pan 2023

A carioca de 24 anos chegou a liderar a competição, após uma aplaudida apresentação na trave de equilíbrio, mas simplificou sua série de solo em relação à apresentação do último Campeonato Mundial de Ginástica na Bélgica, onde levou o bronze. Com uma apresentação mais simples, a ginasta caiu para a segunda colocação, atrás da norte-americana Kayla Dicello.
Também dos Estados Unidos, Jordan Chiles completou o pódio. Jade Barbosa terminou em quarto.
Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se
Ginástica Masculina
No mesmo dia da prata de Flávia, Diogo Soares garantiu a mesma colocação no Individual Geral da Ginástica Masculina. O atleta, 10º colocado no último Mundial de Ginástica, é o único brasileiro entre os homens já confirmado nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.
O Brasil estava de olho em mais uma vaga olímpica, do ginasta Arthur Nory, que precisava ser o melhor da competição, podendo ficar atrás apenas dos americanos, dos canadenses e do colega de equipe, todos já garantidos nas Olimpíadas. Após algumas falhas, a vaga ainda não veio e poderá chegar pelo ranking das etapas de Copa do Mundo, já que os dois melhores atletas de cada aparelho garantem vaga em Paris. Este ranking, no entanto, só fecha no primeiro semestre do ano que vem.
O Brasil, por sua colocação como equipe no último Mundial, tem mais uma vaga não nominal. Caberá à Confederação Brasileira de Ginástica determinar para quem vai. No máximo, o país só poderá levar três atletas para a França.
Fotos: Alexandre Loureiro/COB.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.