Chocolate do sul da Bahia é eleito um dos três melhores do mundo

A ChOr acaba de receber o Prêmio Gourmet Bronze AVPA 2021, concedido pela Agência de Valorização dos Produtos Agrícolas (AVPA), uma organização não governamental sediada em Paris. O produto da marca baiana de chocolate de origem que recebeu o destaque foi o Terra da Felicidade, um chocolate ao leite mais intenso, “dark milk”, com 55% de concentração de cacau. O resultado foi divulgado ontem em Paris, na França.

“Meu propósito é de fato mostrar ao Brasil e ao mundo o valor do cacau brasileiro através do nosso chocolate”, explica Luana Lessa, empresária à frente da ChOr, que se mudou para Portugal há dois anos com foco em internacionalizar a marca criada em Ilhéus, no Sul da Bahia, em 2013.

Referência em concursos internacionais de produtos excepcionais feitos no país de origem, a AVPA foi fundada em 2005 e mantém relacionamento permanente com mais de 10 mil produtores de 50 países. Para as avaliações do concurso de chocolates, a agência convidou um júri de especialistas em chocolate, analistas sensoriais e personalidades gastronômicas mundiais.

Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias