Chef baiano Kaywa Hilton, do Bóia, nos fala sobre expectativa para reality culinário no GNT

José Mion é jornalista, assessor de imprensa, apaixonado por Gastronomia e escreve para o Alô Alô Bahia.

O chef Kaywa Hilton, à frente do Boia Cozinha do Mar – com unidades na Pituba, no Aeroporto e em Praia do Forte –, foi anunciado como um dos jurados do programa Cook Island: Ilha do Sabor, novo reality gastronômico do canal por assinatura GNT. Esta não é a primeira vez que o baiano tem a chance de brilhar na TV, mas ao contrário da participação, em 2020, no Mestre do Sabor, da TV Globo, desta vez, Kaywa vai julgar ao invés de ser julgado.
 
"Julgar nunca é fácil, ainda mais quando temos tantos estilos e tantas técnicas. Tentei trazer o máximo da minha verdade, o máximo do meu conhecimento, e definir o julgamento sobre técnica, não sobre estilo. Estilo, não existe errado, mas existe uma técnica bem aplicada em qualquer receita", nos contou com exclusividade.
 
Sobre a mudança de papel neste programa, que terá os atores Joaquim Lopes e Jessica Ellen como apresentadores, Kaywa disse que foi bom viver os dois lados. “Eu sentia muito o que os participantes sentiam, tive bastante empatia, mas, ao mesmo tempo, muito rigor, a postura que sempre tenho dentro da cozinha”, explica o baiano, que contará com a chef mineira Manuelle Ferraz como parceira de júri.
 
“A gravação foi incrível, numa praia paradisíaca, e teve uma dinâmica diferente, com provas de diferentes estilos", antecipou. No reality, com previsão de estreia para o fim de março, 12 cozinheiros serão postos à prova – entre eles, o baiano Lucius Gaudenzi –, testando diferentes habilidades em diferentes circunstâncias. O programa marca a boa fase de Kaywa. “Trabalho vence sempre. Estou dentro da Gastronomia há 14 anos. Estou colhendo os frutos e vivendo coisas extraordinárias que nunca imaginei”, celebrou.
 
Foto: Reprodução/Instagram. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias