Cerca de 180 mil baianos devem ser imunizados na 1ª fase da vacinação

 A Bahia deve vacinar cerca de 180 mil pessoas na primeira etapa da imunização, que começará nesta terça-feira (19). As primeiras doses da Coronavac devem chegar ao estado por volta das 18h. Segundo o governo baiano, foram encaminhadas 376.600 doses do imunizante - como são duas doses para completar a imunização, eles devem vacinar cerca de 180 mil. Nesta fase serão vacinados profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à covid-19 e em unidades de saúde de urgência e emergência, idosos que vivem em instituições de longa permanência e indígenas.

Assim que chegarem à Bahia, as doses da vacina serão levadas para a sede do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia. O local, de acordo com o Jornal CORREIO, foi escolhido como ponto de guarda do imunizante e lá a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) preparou uma sala de refrigeração para abrigar as doses. A depender do horário da chegada, a estimativa é de que as vacinas permaneçam nesta sala por aproximadamente três horas.

Após a chegada na sede do Graer será iniciado o processo de separação e distribuição para os 417 municípios baianos. Segundo a Sesab, cerca de 45 mil doses serão disponibilizadas para a capital baiana e, por motivo de segurança, a quantidade das doses que serão destinadas aos demais municípios não será divulgada neste momento.

Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias