28 Oct 2021
Cepe na berlinda: Petrobras decide acabar com tradicional clube em Stella Maris

O equipamento, que faz parte da história do bairro e é referência em esporte, lazer e entretenimento para as famílias dos empregados da Petrobras e moradores locais e de toda capital baiana, ocupa a área desde 1987.
Segundo a diretoria, atualmente, são cerca de cinco mil associados que contam com uma infraestrutura completa de lazer, com quatro quadras poliesportivas, quatro campos de futebol, cinco piscinas, academia, concha acústica, vestiários, restaurantes e estacionamento.
No local, são oferecidas ainda escolinhas esportivas, inclusive abertas para a comunidade e para crianças e jovens de projetos sociais, como de futebol, natação, ginástica rítmica e tênis, torneios, temporada de pesca, além de aulas de dança e grandes eventos em datas festivas como Dia das Crianças, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados, Natal, São João e Reveillon, já tradicionais no clube.
O Cepe também realiza diversas ações solidárias, durante todo o ano, de arrecadação de alimentos, materiais de limpeza e higiene e agasalhos, apoiando mais de 20 instituições da cidade.
A diretoria já acionou o departamento jurídico para que sejam tomadas todas as providências a fim de evitar que esta ameaça se concretize. No próximo sábado (30), às 9h30, na sede do clube, será realizada uma assembleia com os associados para discutir o assunto, informar a situação real junto à Petrobras e traçar as estratégias de luta.
Foto: Divulgação. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia.