CEO do Nubank diz que não consegue gastar todo o dinheiro que tem e vai doar metade da fortuna

redacao@aloalobahia.com

Aos 40 anos, o CEO do Nubank, David Vélez, está desconfortável com uma situação que está vivendo, mas que é rara para a maioria das pessoas: ele integra um seleto grupo de bilionários. “No ano passado, o valor da empresa ficou enorme. Um dia, você acorda e pensa: Nossa, o que a gente faz com essas ações? É muito dinheiro. Não precisamos, não temos uma vida de luxos”, relatou em entrevista à Folha de S.Paulo.

Em dezembro do ano passado, a fintech fundada pelo colombiano em 2013 estreou na Bolsa de Nova York valendo US$ 41,5 bilhões. O IPO fez com o Nubank superasse o valor de mercado de grandes bancos e se tornasse a instituição financeira mais valiosa da América Latina. Cinco meses antes, Vélez e sua esposa, a economista peruana Mariel Reyes, aderiram ao The Giving Pledge, iniciativa de Bill Gates e Warren Buffet, e assinaram um compromisso de doar pelo menos metade de suas fortunas para programas sociais ao longo da vida.

“Depois de ler muitos livros de filantropos, chegamos à conclusão de que era uma responsabilidade e, também, oportunidade ser estratégico no uso desse dinheiro, e gastá-lo do melhor jeito nas próximas cinco décadas”, esclareceu Vélez. O banqueiro e sua esposa estão desenvolvendo uma plataforma filantrópica e tem como principal objetivo criar oportunidades para crianças e jovens latino-americanos que necessitem de apoio financeiro.

​Foto: divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@aloalo_bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias