Cenografia do palco rouba a cena do Festival Virada Salvador; saiba detalhes do projeto

redacao@aloalobahia.com

Quem esteve na Arena Daniela Mercury para o primeiro dia de Festival Virada Salvador, foi surpreendido pela grande estrutra montada para o evento, mas um elemento em especial chamou a atenção do público: o palco principal, concebido pela AGMF Arquitetos, responsável pela cenografia de grandes eventos da capital baiana. 

A empresa, que assina o palco do evento pela quarta vez, trouxe novidades para esta edição, que ganha destaque principalmente pelo tamanho e imponência. São 54 metros de envergadura e 16 metros de altura, considerado um palco de grande porte que foi montado com elementos cenotécnicos, envolvendo iluminação e som  para trazer uma experiência completa para o folião.

"Esse ano, tentamos traduzir com os recursos cenográficos uma estética de movimento, já que estamos no Parque dos Ventos. A fachada do palco traz uma estrutura geométrica que cria uma ideia de mobilidade, movimento e volumetria para  traduzir elementos lúdicos com o efeito de ondas e instrumentos musicais", conta Giuseppe Mazoni, um dos sócios da empresa. 

Outro destaque do projeto são os grandes paines de led que permitem uma ampla visão para público em toda a área do evento. "Temos visto muitos palcos com cenografia digital, explorando os recursos tecnológicos com paineis de led, então trouxemos para o palco do Festival Virada Salvador um trabalho multidisciplinar que alinha tecnologia, som e luz, sempre trabalhando com técnicas, recursos e formatos diferentes para transmitir a ideia de mudança, transformação, de Ano Novo.

Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias