OSBA celebra aniversário com concerto especial neste domingo em Salvador

redacao@aloalobahia.com

A Orquestra Sinfônica da Bahia inicia o mês de outubro com um concerto especial de comemoração aos seus 41 anos de história, que será realizado neste domingo (1º), às 17h, no Quadrilátero da Biblioteca Central do Estado da Bahia, em Salvador. A entrada será feita por meio da doação de 1kg de alimento não perecível, que será destinado ao programa Bahia Sem Fome.

O concerto comemorativo conta com a regência do maestro Carlos Prazeres e solo do pianista paulista Cristian Budu. Para o programa, foram escolhidas obras do período romântico, incluindo o prelúdio da ópera “Lo Schiavo”, do compositor paulista Carlos Gomes (1836-1896); além de duas músicas do norueguês Edvard Grieg (1843-1907): o “Concerto para Piano em Lá Menor, Op. 16” (com solo de Cristian Budu) e a Suíte “Peer Gynt Nº 1, Op. 46”.

 Para o maestro Carlos Prazeres, a chegada da OSBA na maturidade consolida a Orquestra como uma extensão da sociedade baiana. “Todo este sucesso se dá unicamente por uma escolha: ser uma Orquestra baiana integrada com seu entorno e fazer disso o seu diferencial para o mundo. É com muita alegria também que vejo nosso público-crush cada vez mais diverso, amplo e, sobretudo, interessado no trabalho e no futuro desta Orquestra que sempre soube se reinventar”, destaca Prazeres.
JJLq0ba.md.jpg
Solista deste concerto, o pianista paulista Cristian Budu é reconhecido internacionalmente como uma referência na nova geração da música clássica. Considerado pelo grande pianista brasileiro Nelson Freire como seu sucessor, Budu já tocou em outras oportunidades com a OSBA e diz estar animado para se apresentar nesta data festiva.

O trabalho que é feito pelo grupo da Orquestra e pelo maestro Carlos Prazeres reverbera muito com o que eu acredito que a música clássica pode fazer para ser significativa no lugar em que ela é promovida. Uma orquestra que mostra tanto essa produção tão frutífera na música de concerto, assim como tem uma posição emblemática de pertencimento à sociedade e à comunidade em que a OSBA está inserida”, afirma o músico.



* Por Luana Veiga. Foto: Caio Lírio.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias