Celebração ao Senhor do Bonfim teve homenagem às vítimas da Covid-19

redacao@aloalobahia.com

As celebrações em torno do Senhor do Bonfim, realizada em um formato adaptado nesta quinta-feira (13), sem o tradicional cortejo, contaram com uma homenagem especial às 650 mil vítimas da Covid-19 no Brasil. O ato incluiu a instalação de um painel com fotos de diversas pessoas que faleceram em decorrência de complicações da doença, localizado em frente à Igreja do Bonfim, e um minuto de silêncio e orações aos mortos e sobreviventes da pandemia.

Durante a manhã, o reitor da Basílica Santuário Senhor do Bonfim, padre Edson Menezes, prestou também uma homenagem com duas coroas de flores, que foram instaladas próximo ao painel. O ato, que seguiu com um minuto de silêncio e orações, foi acompanhado também por cadetes da Polícia Militar e pelo juiz da devoção, Francisco Pitanga.

“Quem perdeu um ente querido ou conhece alguém que está passando por essa dor, é preciso dizer para não perder a esperança e a confiança em Deus. Nós cristãos acreditamos na ressureição, mesmo que a morte seja prematura, nós não podemos desanimar. Deus é a nossa confiança e a nossa esperança”, afirmou o padre Edson Menezes.


Foto: Paula Fróes/ CORREIO. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias