CBF vai propor que clubes percam pontos em casos de racismo a partir de 2023

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, vai propor que os clubes sejam punidos em caso de comportamentos racistas por parte dos torcedores a partir de 2023. A medida será levada ao Conselho Técnico do Campeonato Brasileiro. De acordo com dados do Relatório da Discriminação Racial do Futebol, produzido anualmente pelo Observatório da Discriminação Racial no Futebol, foram registradas 31 ocorrências de racismo em 2020 e 64 em 2021.

A CBF promove nesta quarta-feira (24) o primeiro Seminário de Combate ao Racismo e à Violência no Futebol. Entre as personalidades presentes no evento estão o cantor e compositor baiano Gilberto Gil, como convidado de honra, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

“O evento é um marco para o início de uma série de iniciativas que vão discutir de uma forma mais profunda o combate ao racismo e à violência no futebol. É um gesto histórico para dar um basta contra o racismo e a ignorância no futebol. Além do evento, vamos fazer uma série de ações nos estádios nesta semana para conscientizar o torcedor. Chega de discriminação, afirma Ednaldo Rodrigues.


 
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias