A dois dias da Copa, Catar proíbe venda de bebidas alcoólicas nos estádios

redacao@aloalobahia.com

A Fifa anunciou na manhã desta sexta-feira (18) a proibição da venda de cerveja nos oito estádios da Copa do Mundo deste ano, no Catar. O comunicado foi divulgado a dois dias da abertura do evento, no jogo entre a seleção anfitriã e o Equador, às 13h do domingo (20), horário de Brasília. O Catar é o primeiro país do Oriente Médio a sediar o evento, e é um país mulçumano conservador com restrições em relação ao consumo de bebidas alcoólicas, proibido em espaços públicos.

"Após discussões entre as autoridades do país-sede e a Fifa, foi tomada a decisão de concentrar a venda de bebidas alcoólicas no Fifa Fan Festival, outros pontos de encontro de torcedores e locais que tenham licença para isso, e remover os pontos de venda de cerveja do o perímetro dos estádios da Copa do Mundo 2022 no Qatar”, afirma o comunicado da entidade, disponibilizado por meio de redes sociais e site oficial.

No mesmo comunicado, a Fifa agradece, junto a outros organizadores do torneio, a compreensão da AB InBev. A empresa, responsável pela marca Budweiser, é uma das mais importantes patrocinadoras do evento e tinha – três horas antes e uma hora depois dos jogos – venda exclusiva de cervejas alcoólicas nos estádios e seus arredores. A Fifa ainda ressaltou que continuará, junto com o patrocinador, a dar apoio contínuo ao compromisso de atender a todas as pessoas.

A venda da Bud Zero, cerveja sem álcool da marca não será afetada e continuará disponível em todos os estádios. “As autoridades do país anfitrião e a Fifa continuarão a garantir que os estádios e suas áreas adjacentes proporcionem uma experiência agradável, respeitosa e divertida para todos os torcedores'', afirma a entidade no fim do comunicado, sinalizando possíveis motivos para a decisão.

Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias