Casal de 88 anos supera junto o coronavírus

Guadalupe e José Prieto Cerrudo têm 88 anos (ele completa 89 neste mês) e superaram o novo coronavírus. Ele foi internado primeiro e ela, após alguns dias, acabou sendo internada, também com positivo para Covid-19, em um hospital, em Madri. Inicialmente, os dois ficaram em quartos diferentes. “Sentiam falta um do outro, não sabem estar separados. Meu pai, sobretudo. Meu pai é muito sensível, precisa que ela esteja com ele”, revelou uma das filhas do casal, Rosi Cerrudo.

José pediu, por favor, que Guadalupe ficasse no mesmo quarto. Seu médico, Jésus Lacasa, concordou. “Quando estão em quartos diferentes, a pessoa fica o tempo todo pensando como está o seu cônjuge. São casais que passaram a vida inteira juntos, sabem que o outro está mal e nem se preocupa consigo mesmo, só lhe importa como estará o outro”, comentou Lacasa.

Neste caso, Guadalupe estava melhor e mais ativa que José, que se encontrava mais adoentado.  Tanto é que, quando puderam lhe dar alta, respondeu que só sairia de lá com o marido. José começou a melhorar e, logo em seguida, teve alta. O casal saiu junto do hospital.
 
Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias