Casados há 55 anos, Antonio e Antonia Teles venceram juntos a covid-19

Casados há 55 anos, Antonia Lima Teles e Antonio Nascimento Teles foram internados no mesmo dia com a Covid-19, no Hospital Igesp, em São Paulo. Pioraram e chegaram a ser entubados. O que acontecia com um se repetia com o outro. Na UTI, sofreram em leitos paralelos. Os dois são do grupo de risco: diabética, ela tem 80 anos; ele, 79. Após cerca de 15 dias, os dois melhoraram e tiveram alta juntos. Hoje, estão em casa.
 
Em entrevista ao Estadão, Antonia falou sobre o relacionamento, que que sustenta desde 1965. “ A gente precisa ouvir o outro e tentar entender. Acreditar que as dificuldades vão passar. Se um fica nervoso, é melhor deixar para conversar outra hora”, disse.
 
Os dois são baianos e se mudaram para a capital paulista atrás de uma vida melhor. Se conheceram na Igreja de Santo Antônio, no Ipiranga, Zona Sul de São Paulo. Era um domingo chuvoso. Durante a missa, só olhares. Na saída, Antonio ofereceu carona no guarda-chuva. A principio, ela disse que não tinha problema em se molhar. Depois, aceitou. “ Faz 55 anos que estou debaixo desse guarda-chuva”.
 
Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias