Casa na Praia do Forte conquista dois prêmios em concurso anual de arquitetura e design

redacao@aloalobahia.com

Um projeto residencial na Praia do Forte, no Litoral Norte baiano, foi destaque no Prêmio Núcleo Destaque 2023, em cerimônia realizada na última quinta-feira (23) na capital baiana. Intitulado de Casa Mandacaru, o imóvel foi assinado pelo escritório da arquiteta Cristina Chaves, que ficou em primeiro e segundo lugar na categoria RESIDENCIAL CASA - INTERIORES E ARQUITETÔNICO.
JIcX7NS.md.jpg
O projeto para descanso e lazer de um casal com três filhos foi definido por linhas retas, eixos e grandes aberturas, ventilação natural e uma distribuição racional dos espaços: o térreo com piscina, varanda, cozinha aberta, home e suíte de hóspedes. Já na ala superior, os quartos e o subsolo com toda a área de serviço e despensa.
JI1LIs9.md.jpg
Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

"Criamos um projeto todo voltado para a área externa, com grandes vãos de pé direito duplo e total fluidez e integração das áreas comuns e de lazer. A transparência, amplitude e leveza traduzem a essência do projeto", ressalta Cristina Chaves.
JI1L0zB.md.jpg
Da casa é possível ver o nascer do sol em uma lateral e o pôr do sol na outra. O projeto é totalmente conectado na natureza, em um terreno de 544 m² cercado de árvores naturais nativas da Mata Atlântica. O imóvel praticamente não tem paredes. São grandes vãos integrados com o externo. A área de lazer é totalmente ventilada e nascente para receber toda a brisa do mar.
JIEHGun.md.jpg
JI1iOYv.md.jpg
"Por todos os lados é possível se conectar com a beleza natural – o verde, as flores, as cores, ouvir os pássaros, admirar com tranquilidade o nascer e o pôr do sol. Ao mesmo tempo em que buscamos a poesia natural, procuramos a objetividade, a funcionalidade e praticidade", finaliza a arquiteta.
JIEdLTF.md.jpg
JIEdm4R.md.jpg
JIc1rR1.md.jpg
Arquitetura para o coração
 
Cristina Chaves se formou em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Com mais de 30 anos de expertise, ela atua na criação de projeto arquitetônico e interiores e design, além de empreendimentos comerciais. Uma das marcas de seu trabalho são os espaços totalmente personalizados, pensados exclusivamente no perfil, rotina e estilo dos seus clientes.
JIE2n3l.md.jpg
Especializada na criação de composições contemporâneas, a arquiteta é reconhecida por pensar detalhes dos projetos, em “uma arquitetura para o coração”. Para ela, cada uma das criações que assina é única e extraordinária. “Todos conceituados com muito carinho, traduz no que acreditamos sempre de forma simples, prática e poética. Gosto de arte, um bom desenho e peças que dão prazer ao olhar”, conta.
JIcE9bn.md.jpg
JIE2MwF.md.jpg
Serviço:
Cristina Chaves Arquitetura
Endereço: Avenida Santa Luzia, 1136 – Horto Florestal. Edifício Horto Florestal, sala 405.
Telefone:
(71) 99935-2280 / 99998-0543
Instagram: @cristinachaves_arquitetura
 
Fotos e videografia: Paola Kiminame y Renato Rebouças l Projeto Residencial Interiores
Fotos: Marcelo Negromebte  l Projeto Residencial Arquitetônico

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES