Casa do Benin volta a receber agendamento para exposições

redacao@aloalobahia.com

Após ter suas atividades suspensas em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a Casa do Benin, em Salvador, voltou a receber propostas de exposições temporárias que podem ser exibidas na Galeria Lina Bo Bardi. Os artistas interessados devem encaminhar seus projetos para a gestão da Casa do Benin, através do e-mail casadobenin@salvador.ba.gov.br. É necessário apresentar uma noção da expografia, a equipe envolvida, breve currículo dos artistas e a forma de divulgação do evento.

“As propostas recebidas são analisadas e agendadas pela curadoria feita pela gestão do espaço, composta da gerência de equipamentos culturais e do gabinete da FGM. Importante que elas tenham pertinência com os temas relacionados a Casa do Benin, como as relações culturais e identitárias entre Salvador, a diáspora africana e as culturas negras”, explica o gerente de equipamentos culturais da Fundação Gregório de Mattos, Chicco Assis.

A duração da exposição proposta pode variar de dois a quatro meses e deve levar em conta a capacidade da produção em mobilizar o público, bem como o eventual apelo de datas comemorativas e meses temáticos que se relacionem com o conteúdo da exposição. O período é negociável de acordo com as especificidades de cada proposta, da disponibilidade do espaço e do volume de outras demandas em pauta.



Foto: Reprodução. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias