15 Mar 2023
Casa de luxo em alto mar: conheça o navio residencial com cabines que custam milhões

A cidade flutuante tem 165 acomodações ao todo, divididas em duas modalidades: compra definitiva e aluguel anual. Há apartamentos no estilo estúdio (com cerca de 30m²), com um quarto, com dois quartos, com três quartos e a suíte palaciana (com cerca de 300m²), que acomoda até 12 pessoas. A decoração pode ficar a gosto do morador.
A aventura para lá de luxuosa não é para qualquer bolso. De acordo com o jornal O Globo, a aquisição de uma das instalações vai de 10 a 78 milhões de reais. As despesas correspondentes a condomínio, que incluem manutenção, refeições e entretenimento, podem custar até 15 mil reais por ano.
O navio está em operação desde 2002 e, em 2006, o estoque inicial de vendas de cabines foi esgotado. Eventualmente, no entanto, um dos apartamentos fica disponível para revenda, como acontece agora em 2023.
A embarcação permanece circulando pelos seis continentes, completando o globo terreste a cada dois a três anos. Ele permanece nos portos uma média de 2 a 5 dias. Os moradores podem optar por permanecerem no navio ou utilizá-lo como uma segunda casa.
Lá dentro, há salas de estar, salas de reunião, escritórios, espaço gourmet, mercado, ala fitness, spa, piscina, restaurantes, bares, capela e espaços para a prática de esportes, como tênis, golfe e corrida. E, ah, claro, um centro médico com atendimento 24 horas. Vale destacar que os apartamentos possuem cozinhas equipadas.
Quanto ao entretenimento, a estrutura do navio conta com cinema, biblioteca, sala de jogos e espaços para apresentações musicais, além de atividades para as crianças e oferta de aulas de idiomas, informática, culinária, artesanato e fotografia. São 250 profissionais a bordo prontos para servir os moradores.
O The World, que já passou por mais de mil portos e 120 países, tem a maioria dos moradores vindos da América do Norte e da Europa. O itinerário do navio é escolhido pelos moradores, que chegam a um consenso.
Veja mais fotos do navio:
Fotos: The World/Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.