Caruru deve se tornar Patrimônio Imaterial da Bahia

redacao@aloalobahia.com

O caruru, iguaria feita à base de quiabo, camarão seco e dendê, deve ocupar um lugar ainda mais especial na cultura afro-brasileira. É que o Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Natural do Conselho Estadual de Cultura deu início, nesta terça-feira (27), ao processo de registro da comida de São Cosme e Damião como Patrimônio Imaterial do Estado da Bahia.

“Abrimos o processo de forma oficial de registro especial que tornará a festa do caruru de São Cosme e Damião como Patrimônio Imaterial do Estado da Bahia. É uma ação que vislumbra a necessidade de aplicar as políticas de salvaguarda a essa manifestação centenária, histórica e que é tão importante para a identidade do povo baiano”, destaca Tatá Ricardo, presidente do Conselho Estadual de Cultura.

Após a abertura do processo, o pedido de registro do caruru como Patrimônio Imaterial da Bahia será submetido para estudo e construção de um dossiê no Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia.

Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias