Carlinhos Brown lamenta morte de Anna Mariani: “Ela nos deixa uma herança de delicadezas”

redacao@aloalobahia.com

Conhecida principalmente pelas fotografias de fachadas e detalhes da arquitetura de habitações populares, a fotógrafa Anna Mariani morreu em São Paulo, na última quinta-feira (23), aos 87 anos. Nascida no Rio de Janeiro, mas criada em Salvador em uma das famílias mais tradicionais da cidade, a artista, segundo pessoas próximas, já estava com a saúde debilitada e morreu de causas naturais em casa. O velório aconteceu na sexta-feira (24).

Siga o portal Alô Alô Bahia no Instagram. 

Nas redes sociais, artistas como Carlinhos Brown lamentaram a morte de Anna, que estudou fotografia com mestres como Claude Kubrusly, Cristiano Mascaro e Maureen Bisilliat. "Com respeito e sabedoria social, ela soube dividir o pão, ser ativista da Natureza e conduzir a sua vida e a de muitos culturalmente. Ela nos deixa uma herança de delicadezas", escreveu o músico.

Siga o portal Alô Alô Bahia no Twitter. 

Anna, que, no início do ano, havia doado todo seu acervo para o Instituto Moreira Salles, ganhará um documentário sobre sua obra produzido pelo diretor Alberto Renault. O filme está em processo final de produção.
jdqIkv.md.jpg
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 


Iguatu, Ceará. 1982. Foto da série Pinturas e platibandas, de Anna Mariani. Acervo IMS
jdq5QI.md.jpg
Bezerras, Pernambuco, 1982. Foto da série Pinturas e platibandas, de Anna Mariani. Acervo IMS
jdqEvf.md.jpg

Leia mais notícias na aba Notas
 
Foto: Reprodução/ redes sociais. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias