Capitão Alden solicita sessão extraordinária na AL-BA para discutir paralisação de PMs

O deputado estadual Capitão Alden (PSL) solicitou a realização de uma sessão extraordinária na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) para discutir a paralisação de policiais e bombeiros militares no estado, intitulado por ele como "Movimento Paredista da Polícia Militar 2019". O deputado afirma que houve um "desrespeito por parte do governo do estado aos direitos do policial" e citou, dentre outras áreas, carências no fluxo de carreira, na assistência à saúde, na remuneração e programa habitacional adequado. 

"A Polícia é uma força à serviço da lei e da vida, e é formada por pessoas dignas, mães e pais de família, que trabalham diariamente, chamados e reconhecidos pela nobreza das ações que realizam, desde o atendimento de ocorrências criminais até os atendimentos emergenciais e sociais, dos mais simples aos mais complexos. Precisamos ter sensibilidade com esta causa, principalmente do governador do Estado, diante do impacto social e de segurança que o Movimento Paredista 2019 pode causar", afirma no requerimento encaminhado nesta segunda-feira (14) à Assembleia.

A convocação para paralisação partiu da Associação dos Policiais Militares e seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), liderada pelo deputado estadual Soldado Prisco (PSC). A Aspra aponta como temas a serem debatidos: melhorias no Planserv, solução para os problemas do RH, o plano de carreira da categoria, o reajuste da CET (benefício da Condição Especial de Trabalho), Reforma do Estatuto, Código de Ética, isenção de ICMS na compra de arma de fogo por servidores da segurança pública e a regulamentação da  periculosidade.

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia 
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias