Canal de denúncias de violência contra a mulher terá atendimento por WhatsApp

redacao@aloalobahia.com

A partir desta terça-feira (4), o Ligue 180, serviço telefônico que orienta e encaminha denúncias de violência contra as mulheres, passa a atender por um canal no WhatsApp.

O atendimento será feito pela atendente virtual Pagu. Inicialmente, serão ofertadas diversas opções de ajuda, mas a qualquer momento uma atendente da central pode ser acionada. A equipe da central é composta somente por mulheres.

De acordo com o Ministério das Mulheres, este tipo de atendimento era feito pela Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos, por meio do Disque 100. Agora, com a separação dos serviços, o ministério poderá coletar dados acerca de violência contra a mulher por meio do WhatsApp, que serão usados na formulação de políticas públicas.

Serviço

O Ligue 180 funciona por telefone e WhatsApp, 24h por dia, todos os dias da semana, de qualquer lugar do País. Para adicionar o Ligue 180 no WhatsApp, basta enviar uma mensagem para o número (61) 9610-0180 ou acessar este link.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia. Foto: Marcos Santos/USP.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias