Camilly Victória relembra fase de transição capilar: 'Taquei a tesoura'

redacao@aloalobahia.com

Até completar 14 anos, Camilly Victória via em sua mãe, Carla Perez, um modelo de beleza a ser seguido. Com os cabelos naturalmente cacheados, Camilly optava por tratamentos químicos para se assemelhar a Carla. "Eu fazia progressiva porque queria meu cabelo igual ao da minha mãe. Era obcecada no cabelo dela", contou ela em entrevista à Vogue.

No entanto, quando tentou fazer a técnica de ombré loiro, que deixa as pontas do cabelo mais claras, terminou por estragar bastante os fios.

"Foi quando eu decidi parar de fazer a progressiva, deixar crescer meu cabelo natural e cortar", lembra. "Deixei meu cabelo crescer naturalmente por dois anos. Quando eu fiz 16, taquei a tesoura. Meu cabelo ficou todo cacheado e fui cuidando dele", conta. "Nos primeiros dois anos com meu cabelo natural eu não fazia escova, não fazia absolutamente nada. Só cuidava com hidratação toda semana. Comprava os produtos certos, cuidava demais", diz.

Quando completou 19 anos, ela estava com o cabelo bastante longo e começou a experimentar diferentes estilos, um dia liso, outro ondulado, mas sem recorrer a produtos químicos. 
 
JEG5XI4.md.png
O interesse pela área da beleza tornou-se uma das paixões de Camilly, que atualmente divide seu tempo entre a música - além de ser cantora, é formada em produção musical - e o salão onde trabalha como manicure. Seu objetivo é abrir seu próprio negócio.

Em relação aos cuidados com os cabelos, além da hidratação regular, ela enfatiza a importância do cuidado durante o sono. "Sempre durmo com touca de seda porque sou chata e não quero que meu cabelo quebre. A fronha do travesseiro também é de seda", entrega.

Publicado por H.C., com informações da Vogue. Foto: Reprodução/Instagram

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias