Camaçari é a melhor cidade do país para fazer negócios no setor industrial, aponta ranking

A Cidade do Polo se consolida, cada vez mais, como a Meca da Indústria no Brasil. É o que aponta um estudo encomendado pela Revista Exame, e elaborado pela consultoria Urban Systems, no qual Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, aparece como a melhor cidade para fazer negócios no setor industrial.

O excelente resultado faz parte da pesquisa Melhores Cidades para Fazer Negócios 2.0, edição 2020, que traz um ranking com 100 municípios de todo o país em vários setores estratégicos. Além de ocupar o topo no quesito Indústria, aparece na 8ª posição do segmento de Mercado Imobiliário e na 13ª no setor de Comércio.

Foram analisados dados de 326 municípios com mais de 100 mil habitantes do país. Para os estudos deste ano, foram levados em consideração indicadores sobre o impacto da covid-19, o número total de infectados e a taxa de letalidade, além de questões relativas aos reflexos da pandemia sobre a economia. Foram analisados os segmentos de educação, comércio, serviços, indústria, mercado imobiliário/ construção civil e agropecuária.

Em relação aos dados do setor industrial, os índices apresentados por Camaçari demonstram oportunidade em relação ao segmento e revela que o município teve maior capacitação dos empregos na indústria da transformação. Aponta também que 36,4% dos empregos formais da cidade estão no setor industrial, que está em franco crescimento, de acordo com último dado anual fechado (2019), registrando 26 novos estabelecimentos. O estudo leva em conta o fato de a cidade ter localização privilegiada, com proximidade do aeroporto internacional de Salvador e com o Porto.

Foto: Divulgação/CoficPolo. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias