Caixa de pandora! Pedro Tourinho abre o jogo e fala sobre o futuro das redes sociais

Pedro Tourinho, que já brilhou nos bastidores da televisão e das agências de conteúdo, é um dos baianos mais famosos e articulados nas redes sociais. Só no Twitter, ele possui 472 mil seguidores – quatro vezes mais que Bell Marques. Pedro nunca fez nenhum curso de mídia digital, mas foi um dos primeiros publicitários a usar a internet de forma mais ‘profissa’. Atualmente, comanda a NoPlanB, que foca em comunicação e desenvolvimento de negócios para marcas, artistas e personalidades do mundo do entretenimento. Aqui, ele fala sobre Face, Instagram e ‘otras coisitas más’. Confere:

Alô Alô Bahia – O Facebook está ficando obsoleto?

Pedro Tourinho – Acho que não, o que pode estar acontecendo é uma troca de geração, gerações novas gostam de coisas mais novas, e por aí vai.

Alô Alô Bahia – E o Instagram, ele terá vida longa?

Pedro Tourinho – As redes sociais estão cada uma encontrando seu nicho. Se antes a gente achava que todas serviam para a mesma coisa, hoje cada uma tem um contexto especifico para uso. Para eventos ao vivo, transmissões, acontecimentos, o melhor é o Twitter. Para manter contato com amigos da vida inteira e com o que eles pensam, o melhor é o Facebook. Para acompanhar o dia a dia dos amigos mais interessantes, o melhor é o Instagram.

Alô Alô Bahia – Vai surgir algo novo?

Pedro Tourinho – Sim, sempre surge. O WhatsApp, por exemplo, ainda poderá nos oferecer muito mais.

Alô Alô Bahia – Com tantas possibilidades virtuais, uma hora o mundo não haverá um desgaste?

Pedro Tourinho – Acho que não. As novas gerações já nascem adaptadas a isso, sabendo dosar. Tudo ficará mais confortável e natural com o tempo.

Foto: Reprodução. www.pedrotourinho.me

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias