4 Dec 2023
Caetano Veloso entra com processo contra marca de roupa por uso não autorizado de sua imagem; saiba mais

Caetano relata que foi surpreendido pela campanha da marca utilizando elementos de um dos principais símbolos de sua criação artística. A coleção ainda apresenta imagens do cantor no show de comemoração de 50 anos do lançamento do disco Transa.
Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se
Os advogados de Caetano apresentaram a ação na última sexta-feira (1), contra a campanha da nova coleção Verão 2024, intitulada “Brazilian Soul”. "Usaram a imagem do autor e do icônico movimento criado por ele para lançar e impulsionar as vendas de uma coleção de roupas com sua marca e, com isso, obter vantagens indevidas, locupletando-se ilicitamente de forma notoriamente parasitária", dizem os advogados do artista.
De cara, Caetano pede liminar para que a Osklen seja obrigada a retirar de circulação produtos que remetam ao músico e ao Tropicalismo. Da mesma forma, outra liminar cobra a retirada de publicações que relacionem o artista e o movimento à marca de roupas. Por fim, os advogados solicitam danos morais de R$ 300 mil, a serem pagos pela Osklen e por Oskar Metsavaht, além de danos materiais da ordem de R$ 1 milhão. O caso está na 29ª Vara Cível da Comarca do Rio de Janeiro.
* Por Matheus Simoni. Foto: Divulgação
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.