Caderno Autos, do Correio, completa 12 anos

Publicado desde 2009, o suplemento automotivo do Jornal Correio, o Autos, circula na edição deste final de semana. Antônio Meira Jr., jornalista especializado que editou as mais de 600 edições do suplemento, revelou ao Alô Alô que fez uma retrospectiva em uma carta ao leitor sobre o cenário atual da indústria automotiva.

“Sou grato por viver a transformação da indústria automotiva e mostrar ao leitor. Nesses 12 anos dirigi pela Bahia e pelo mundo, com o único objetivo de entender melhor cada carro. Mas nossas pautas vão além: já liderei expedições, guiei blindado do Exército, carros de competição e até um caminhão de corrida”, contou Meira Jr.

Arte na capa
Desde o ano passado, Antônio Meira Jr. convida artistas para produzir a capa da edição de aniversário. Em 2020, o artista plástico Menelaw Sete produziu uma pintura exclusiva.

Neste ano, o convidado é Marcus Barbosa, desenhista e cineasta. Amante dos automóveis desde pequeno, cresceu com as revistas de carro, eternas fontes de inspiração para as suas ilustrações. Estudou cinema na Ufba e já teve seus curtas exibidos em festivais e na televisão. Alguns de seus desenhos já foram publicados por revistas automotivas da França e Espanha.

71601-0925-page-0001
“Me lancei nesta arte com o objetivo de unir carros destes últimos doze anos com alguns outros modelos de antologia, sem esquecer também dos que marcaram o meu amor pelos automóveis e minha história de vida, como o BMW Série 3 vencedor das 24 Horas de Spa de 1997. Seja como for, todo carro de qualquer época carrega consigo a história e aquilo que faz vibrar a nós apaixonados”, explicou Barbosa.

A diagramação foi feita por outro artista visual e fotógrafo, Dadá Jacques, um dos diagramadores mais experientes do Jornal Correio, autor do layout de diversas edições do suplemento ao longo dos últimos anos.

Foto e imagem: divulgação.  Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias