Cachoeiras, vulcões e mais: ilha nos Açores, em Portugal, é o destino da semana

redacao@aloalobahia.com

Chegar em Flores não é fácil: é a ilha mais remota dos Açores. É preciso de um dia de viagem e dois voos desde Lisboa até ao pequeno aeroporto de Santa Cruz das Flores, a capital.
 
A ilha tem pouco mais de 3.500 habitantes e parece uma Lisboa mais antiga, com suas casinhas brancas de telhados terracota, mas quem vai para lá tem que ter disposição mesmo para a natureza.

Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se
 
A visita inclui passeios por cachoeiras, vulcões inativos, lagos em crateras vulcânicas e mergulhos em águas cristalinas de praias rochosas. Dá para fazer um passeio de barco e pescar seu próprio jantar enquanto navega pela ilhota Monchique, o ponto mais ocidental da Europa e que serviu como ajuda de navegação para os exploradores dos mares.
JqvFgKF.md.jpg
 Se o tempo não ajudar, dá para visitar um antigo convento franciscano em Santa Cruz, onde tem um museu com histórias de piratas, baleias, batalhas e a importância dos Açores no mapa mundial.
 
Tenho alguns amigos bem viajados que foram neste ano para o arquipélago e avaliaram a experiência como uma surpresa. Uma boa surpresa.
JqvJFeV.md.jpg
Por Joyce Pascowitch, na newsletter da jornalista. A coluna é escrita semanalmente, aos domingos, e vem repleta de novidades fresquinhas, tudo cheio de charme e personalidade.

Fotos: Divulgação. 

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias