BYD recebe 20 mil currículos em 24 horas para novas fábricas na Bahia

redacao@aloalobahia.com

A chinesa BYD recebeu 20 mil currículos de candidatos interessados em trabalhar em suas futuras operações na Bahia em 24 horas. A empresa abriu na última terça-feira (4) um banco de talentos para receber candidaturas para vagas nas três fábricas que pretende instalar no pólo de Camaçari: de caminhões elétricos e chassis para ônibus, de carros híbridos e elétricos e de processamento para a produção de materiais para baterias elétricas.

As três novas fábricas devem gerar cerca de 5 mil empregos diretos e indiretos. A empresa anunciou um investimento de R$ 3 bilhões e está concluindo as negociações com a Ford para assumir as instalações da montadora americana, que encerrou suas atividades produtivas no país.
Hs5uvSI.md.jpg
A expectativa da BYD é de que as negociações com a Ford sejam concluídas até o final de julho. A produção deve iniciar no segundo semestre de 2024.

“Nosso sonho é tornar a Bahia centro da inovação e da alta tecnologia da América Latina”, afirma vice-presidente da BYD

Além da gerar empregos, a BYD fará treinamento e capacitação de mão de obra especializada, com prioridade para baianos. “A contribuição social será significativa. Queremos contratar mão de obra local este ano, para que já comecem a receber todo o treinamento e transferência de conhecimento necessários. Temos o forte compromisso de contribuir e gerar valor para os brasileiros”, afirmou Tyler Li, presidente da BYD Brasil.

*Por Kirk Moreno, com informações do O GLOBO. Fotos: Divulgação/BYD.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias