20 Oct 2020
Bruno Reis faz carreata e almoça com Francisco Pimenta e Marcelo Sacramento

Durante a carreata, que teve a presença de candidatos a vereador, lideranças e apoiadores em geral, Neto, Bruno e Ana Paula passaram por obras que transformaram a região, a exemplo de um multicentro de saúde, de uma creche reconstruída e da reurbanização do canal do Vale das Pedrinhas, além da modernização na iluminação, com lâmpadas em LED, e do programa Morar Melhor, que reformou as casas de famílias carentes.
"A boa recepção das pessoas às nossas propostas cresce a cada dia, por todos os lugares onde passamos. O carinho é cada vez maior. A adesão à nossa candidatura confirma que estamos no caminho certo. Sou grato por toda a manifestação de apoio que a nossa chapa tem recebido nas ruas. Vamos seguir levando nossas ideias, passando pelos bairros de Salvador, conferindo tudo que fizemos e, principalmente, sinalizando para o futuro, apresentando o que nós vamos fazer para esta cidade avançar ainda mais", destacou Bruno.
"Na região do Nordeste, Vale das Pedrinhas e Santa Cruz, tivemos um volume grande de investimentos e vamos seguir aplicando recursos para melhorar ainda mais a vida das pessoas. Nós temos o compromisso de seguir destinando a maior parte dos recursos municipais às áreas mais carentes de Salvador", disse Bruno, ao lembrar da requalificação da orla de Amaralina, que era uma reivindicação antiga da população do Nordeste.
Almoço
Após a carreata, Bruno participou de um almoço com presidentes de clubes sociais da capital baiana. Entre os participantes estavam o presidente do Sindicato dos Clubes na Bahia (Sindiclube), Francisco Pimenta, e o representante da Confederação Brasileira de Clubes Sociais, Marcelo Sacramento.
Em suas falas, eles destacaram o empenho de Bruno Reis para que os clubes tivessem desconto de 85% no IPTU, mas com a contrapartida de ampliarem seu trabalho social, matriculando crianças carentes em suas escolinhas. Eles falaram também sobre as dificuldades causadas pela pandemia do novo coronavírus.
Bruno Reis ressaltou que, se eleito, continuará sendo parceiro dos clubes. Quando foi secretário de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza, Bruno articulou a redução do IPTU para os clubes. "Naquela época, nós buscamos o fundamento legal, trabalhamos por isso, porque entendemos o esporte como uma ferramenta de inclusão social", disse.
Foto: Valter Pontes/Divulgação. Siga o Insta @sitealoalobahia.