Bruno Reis exalta manifestações populares em festa de Iemanjá

Em dia de celebração a Iemanjá, o vice-prefeito da capital baiana, Bruno Reis, exalta a importância da manifestação cultural. “A fé e a alegria do nosso povo mantêm vivas as tradições e manifestações culturais que fazem de Salvador um lugar pra lá de especial. Assim como a nossa cidade, a festa de Iemanjá fica mais bonita a cada ano, atraindo visitantes de diversas partes do Brasil e do mundo para a capital baiana”, nos disse.

Ao lado do prefeito ACM Neto, de secretários municipais e políticos, ele acompanhou o cortejo da Rainha do Mar, no Rio Vermelho, neste domingo (2).

Bruno Reis destacou a importância do reconhecimento da festa de Iemanjá como patrimônio cultural de Salvador, fazendo parte do Livro do Registro Especial dos Eventos e Celebrações da Fundação Gregório de Mattos. A iniciativa foi oficializada neste sábado (1) em solenidade na Colônia de Pescadores Z1.

“A medida representa o nosso compromisso com o fortalecimento das manifestações culturais afro-brasileiras. A festa de Iemanjá terá ainda mais apoio e divulgação da nossa parte”, afirmou.
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias