Bruno Barral vai participar do Encontro Nacional da Rede PEA UNESCO

O Encontro Nacional da Rede PEA UNESCO reunirá em Salvador mais de 800 educadores do país e representantes internacionais, além de autoridades locais, dias 12, 13 e 14/09, no Bahia Othon Palace Hotel, para refletir sobre a educação brasileira. O secretário de Educação do município, Bruno Barral, já confirmou presença na abertura do evento e está pronto para trocar experiências positivas em prol do desenvolvimento da Educação.

"Ter Salvador escolhida como sede do Encontro Nacional da Rede PEA UNESCO 2018 é um grande orgulho. Nossa cidade vem, nos últimos anos, crescendo expressivamente na qualidade da educação pública municipal, mas há um caminho a seguir e desafios a serem transpostos. Nesse contexto, um evento desse porte, com a chancela da Rede PEA UNESCO e a excelência de organização, dá ainda mais vida e dinâmica aos debates em torno da educação e seu papel no desenvolvimento, na construção de uma cultura de paz, de cidadania e tolerância e de um futuro melhor para todos. Esse encontro, que reúne educadores de todo o país na primeira capital do Brasil, trará o aprofundamento e troca de ideias, metodologias e abordagens de ensino que fomentarão cada vez mais o aperfeiçoamento dessaárea tão essencial aos indivíduos e à coletividade”, pondera Barral.

O Encontro, um dos mais vivos eventos educacionais brasileiros com uma proposta ligada ao cotidiano da escola e fundamentada nos principais temas da UNESCO, tem o compromisso de representar todo esse patrimônio e a multiculturalidade do país, apoiando escolas públicas e privadas. “Isso representa uma queda importante de barreiras culturais. Torna-se cada vez mais cotidiano o desenvolvimento de atividades comuns entre escolas públicas e particulares e o compartilhamento de recursos e estruturas conferindo ao PEA um maior sentido de rede. Para isso, temos aumentado nosso poder de realização, de parceria e de transformação da educação, no contato com gestores, com o MEC e com as diversas secretarias estaduais e municipais de Educação”, explica a coordenadora Nacional da Rede PEA UNESCO, Myriam Tricate.

Para programação completa basta acessar o link www.peaunesco.org.br/encontro2018.

Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

 

NOTAS RECENTES