Bruce Willis é diagnosticado com demência frontotemporal; entenda a condição

redacao@aloalobahia.com

A família do ator norteamericano Bruce Willis anunciou, nesta quinta-feira (16), que o astro de 67 anos foi diagnosticado com demência frontotemporal (DFT). Willis se aposentou no ano passado, depois de um diagnóstico de afasia. Desde então, seu estado de saúde piorou.

"Infelizmente, desafios com comunicação são apenas um sintoma da doença que Bruce enfrenta. Enquanto isso é doloroso, é um alívio finalmente chegar a um diagnóstico claro", afirmou a família de Willis em comunicado no site da Associação para a Degeneração Frontotemporal.

"DFT é uma doença cruel que muitos de nós nunca ouvimos falar e que pode atingir qualquer um. Para pessoas com menos de 60 anos, DFT é a forma mais comum de demência, e como o diagnóstico pode levar anos, DFT é provavelmente muito mais dominante do que sabemos. Atualmente, não há tratamentos para a doença, uma realidade que esperamos poder mudar nos anos à frente", continua a nota.

Nascido na Alemanha, mas criado nos EUA, Bruce Willis ganhou notabilidade na televisão ao lado de Cybill Shepherd na série "A gata e o rato".

Em uma das pausas da série, ele foi convidado para atuar em "Duro de Matar" (1988). Foi quando a carreira em Hollywood decolou. O filme de ação teve quatro continuações. Ele também ficou muito conhecido em filmes como "Pulp Fiction: Tempo de Violência" (1994), "Armageddon" (1998) e "O Sexto Sentido" (1999).

Willis e a atriz Demi Moore foram casados por 13 anos e tiveram três filhas (Rumer, Tallulah e Scout). Com sua atual esposa, a modelo Emma Heming Willis, ele tem outras duas filhas: Evelyn e Mabel.

O ator ganhou dois Emmys, sendo um foi pela série "A gata e o rato", em 1987; e outro por uma participação em "Friends", em 2000. As informações são do portal g1.

Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias