Brown foi além das lives e teve o ano marcado por lançamentos, novos projetos, experimentos musicais e grandes parcerias

Um ano atípico, marcado por uma pandemia global sem precedentes, que trouxe perdas e instabilidades das mais variadas, 2020 foi também tempo de ressignificações, onde as artes, em suas diversas linguagens, mostraram de forma ainda mais intensa o seu valor exponencial. Para o cantor, compositor, multi-instrumentista e artista visual Carlinhos Brown, esse foi um ano de muito trabalho e consciências reativadas, onde ganhou mais tempo com os filhos e também para revisitar sua vasta obra, entre lançamentos, novos projetos e experimentações, novas composições e muitas parcerias musicais.

“Mesmo trabalhando bastante, pude ficar também mais ao lado dos meus filhos, e pude ver um crescimento artístico familiar que eu acreditava demais, mas não conseguia acompanhar tão de perto antes”, conta Carlinhos, ressaltando ainda que “momentos de dureza são também lugares potentes para os aprendizados das delicadezas”.

Novidades para 2021 - Responsável por reposicionar a música percussiva no cenário nacional, ao longo de uma potente trajetória artística que dedica aos mestres encontrados no caminho, tendo lugar cativo e especial seu Mestre Pintado do Bongô, Carlinhos prepara novidades para 2021, ano em que o seu primeiro álbum, o “Alfagamabetizado”, completará 25 anos.

Entre as novidades que estão sendo preparadas para o novo ano, Carlinhos vai ministrar um curso sobre música e cultura ancestral através da plataforma digital internacional Doméstika, onde ensinará como cada aluno poderá criar suas próprias rítmicas musicais. “Vamos juntos fazer de 2021 um ano de mais amor, mais solidariedade e de novas criações que vibre o positivo. Precisamos seguir reagindo com arte”, completa o mestre criativo.

 

Foto: Magali Moraes. Siga o insta @sitealoalobahia.

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias