Brasileiro se casa com a maior fortuna do Sudoeste da França

Foi celebrado na Abadia do Château Saint-Jean de La Castelle, na Aquitânia, França, o casamento de Anne Marie Gulam e o cenógrafo, figurinista, metteur-en-scène brasileiro Zéka  Márquez!
 
Foi tudo de modo muito reservado, tendo como testemunhas e padrinhos apenas dois casais, sendo um deles uma das mais importantes cabeças coroadas da Europa.

Anne Marie não possui título nobiliárquico, porém reina no mundo dos edredons e travesseiros, com que seu pai construiu a maior fortuna do Sudoeste da França, da qual ela herdou 75%.  Os 25% restantes são de seus dois irmãos.

Filha do Rei das Plumas, a Rainha das Plumas acertou em cheio casando-se com o “Decorador do Mais Glamouroso Baile de Carnaval do Mundo”. Agora, a este título, Zéka pode somar o de “Príncipe Consorte das Plumas”. O que não é pouca coisa , se considerarmos que um tufo de plumas no Rio de Janeiro está por 800 dólares, e ainda estamos apenas há três meses do carnaval!

 Anne Marie conheceu Zéka há 14 anos, quando ele passou a viver em seu castelo na Aquitânia, nos intervalos entre suas temporadas no Rio de Janeiro, montando o Baile de Carnaval do Copa,  ou em Nova York, Côte D’Azur, Toronto e México, decorando outras grandes festas.

Foram os amigos de Anne Marie, bem mais velha do que Zéka, que se empenharam nesse casamento, tocados pelo modo afetuoso com que ele a trata e cuida. Eles se dão muito bem, ele a diverte e encanta, transformou sua vida numa alegria. Enfim, formam um casal e tanto. Ela se esforça por agradá-lo por isso, é mesmo um amor.

Os cavalos de corrida são tradição familiar entre os Gulam desde o pai de Anne Marie, sócio de Aga Khan num haras, com que ganharam vários prêmios Arco do Triunfo.

Anne presenteou Zéka com um puro-sangue batizado com seu nome, “Zéka Kiss”, que já correu no Arc du Triomphe, vencendo a prova!

Muito sofisticada, ela é uma colecionadora de arte importante, e aliás guarda grande semelhança física com outra colecionadora que fez história, Peggy Guggenheim!
 
No “kit nupcial” do noivo, além de ser herdeiro único da fortuna de Anne Marie, ele também tem resguardados seus direitos sobre a coleção de arte da família. Cabem a ele dois Goya, um quadro de Michelangelo e uma escultura de prata de Benvenuto Cellini.
 
Não é de hoje que o gaúcho Zéka Márquez arrebata os corações de mulheres lindas. Ele também famoso por sua beleza. Vamos por ordem…
 
A linda Maria do Rosário Nascimento Silva, da voz e das pestanas de veludo, foi uma de suas conquistas. Em seguida, a francesa Nathalie Hock, de pele azeitona e olhos verdes, filha do presidente e maior acionista da joalheria Cartier. Houve também, no auge da juventude e fama, a atriz italiana Elsa Martinelli. E a russa arrebatadora translumbrante Ninotchka Manus
 
No capítulo corações masculinos, Zéka também fez história. Do belo Lambert Monet,tataraneto do pintor, a Tomy Tunne, grande astro dos musicais da Broadway, passando pelo estilista brasileiro Aparício Basílio da Silva e o ator Horst Buchholz, beleza capotante (vejam no Google), chamado de “James Dean alemão”.
 
Como cenário preferencial de quase todos esses romances, quer os internacionais, quer os locais, pontificou a antiga suíte presidencial do Copacabana
Palace, quando ocupava toda a fachada de frente para o mar.
 
Zéka era capaz de cobrir as paredes inteiras com tecidos lindos e instalar novas cortinas, da noite para o dia, para que seu novo amor adormecido, ao despertar, se sentisse num “set” de sonhos cinematográfico. Como aconteceu com Horst Buchholz, uma paixão avassaladora.
 
Até hoje, o coração de Zéka Márquez ainda palpita junto com o Copacabana Palace. Nos últimos 21 anos, em ritmo de ziriguidum, baticum, sob a regência do “Mr. Samba” Haroldo Costa e na voz de Eliana Pittman, cantora musa do Magic Ball, que este ano vai celebrar o tema “Os Anos Loucos”, com as mulheres vestidas de Adoráveis Melindrosas

Por Hilde Angel/Reprodução – Foto: Reprodução. 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias