Brasileiro de oito anos é aceito em ‘clube de gênios’

redacao@aloalobahia.com

O pequeno Gustavo Saldanha, de oito anos de idade, se tornou membro da Mensa International, sociedade internacional de pessoas com alto QI. Natural de São Paulo, Gustavo toca violão, guitarra, teclado, ukulele, baixo, bateria e gaita, sabe quase todas as músicas dos Beatles e instala sistemas operacionais em computadores, sendo assim o brasileiro mais jovem a integrar o ‘clube de gênios’, e tem o sonho de criar a “Gustavo Saldanha Animation Studios”, com restaurante, teatro, casa de shows e emissora de TV.

A inteligência do garoto começou a chamar atenção aos 5 anos, quando ele rapidamente decorou cinco músicas dos Beatles para cantar em uma apresentação do Dia das Mães na escola. Com o tempo, começou a fazer aulas de violão e guitarra e também desenvolveu gosto pela tecnologia.

“Em pouco tempo, meu filho já estava apaixonado pelas plataformas de reunião, como Zoom e Google Meet. Começou até a mexer nos sistemas operacionais e a transformar Windows em Mac”, conta Luciane Saldanha, mãe de Gustavo.

Foi então que os pais do menino procuraram um centro de apoio a crianças com desenvolvimento intelectual acelerado em São Paulo. Gustavo foi submetido a testes e alcançou 99 de percentil de acertos no WAIS III, uma das avaliações de inteligência mais conceituadas do mundo, o que atestou seu QI elevado.

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias