Brasil Canadá – Educação Bilíngue anuncia expansão para Bahia

Acompanhando o crescente movimento do mercado em serviços educacionais, a Brasil Canadá – Educação Bilíngue anuncia o seu processo de expansão pelo Brasil. Na proposta da Brasil Canadá, os alunos utilizam o idioma como meio de comunicação e a aquisição da segunda língua acontece de maneira natural. A exposição à língua em diversas atividades será o maior incentivo ao desenvolvimento e as conquistas e oportunidades no mundo globalizado. Esse processo, na Bahia, será comandado pelo empresário Landulfo Brasileiro Júnior, sócio regional, que comenta que “o ensino bilíngue é uma realidade necessária hoje no Brasil e menos de 2% das escolas de ensino infantil privado contam com esse diferencial”.
 
A rede foi fundada em 2000, em São Paulo, pelo empresário Beto Silveira, mas só entrou no processo de expansão no início de 2018. O Colégio Brasil Canadá se consolidou como um dos métodos de ensino bilíngue mais completos e bem-sucedidos do mercado. Uma metodologia que possibilita, de maneira assertiva, o aprendizado e fluência de uma segunda língua durante o processo escolar.  Oferecendo dois modelos de negócios: um para as escolas do ensino privado que desejem se tornar parceiras, implementando um conjunto de soluções e a proposta bilíngue; e outro para quem busca inaugurar uma unidade desde o início. Em ambos os casos há um suporte pedagógico e comercial total da rede, que tem como sócio o cantor e compositor Rogério Flausino, e também o conselheiro emérito e educador Celso Antunes.
 
De acordo com Landulfo, devido a demandas latentes em cidades de maior porte, a Brasil Canadá – Educação Bilíngue terá um posicionamento inicial voltado para Salvador e Região Metropolitana, bem como cidades como Feira de Santana, Camaçari, Santo Antônio de Jesus, Vitória da Conquista, Juazeiro, Barreiras, Alagoinhas, Itabuna e Porto Seguro. "Porém, já temos capacidade de atendimento em todas regiões do estado”, completa.
 
Atualmente a Bahia é considerada a principal economia do Nordeste, sendo Salvador a cidade com o nono maior Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil. Além de se destacar como um grande polo turístico do país, o estado tem forte potencial exportador nos segmentos químico, automobilístico e agropecuário. “Essas características de negócios geram uma demanda importante de aprendizagem do idioma inglês”, explica Landulfo.
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias