Candidata a hit do Verão europeu, música de Bob Sinclar sobre capoeira ganha clipe gravado no Pelourinho; assista

redacao@aloalobahia.com

Depois do sucesso das gravações de Michael Jackson e Paul Simon no Pelourinho, nos anos 1990, mais um famoso artista internacional se rendeu aos encantos de Salvador e de sua cultura. Com sua batida contagiante e alegre, Bob Sinclar, renomado produtor e DJ francês, voltou a demonstrar seu amor pela música brasileira ao lançar sua nova faixa "Capoeira mata um" (Zum zum zum), que transmite uma mensagem de positividade e amor, algo presente em todos os projetos musicais do artista, desta vez no icônico bairro do Centro Histórico da capital da Bahia.

Desde o início de sua carreira, Sinclar se rendia às sonoridades do Brasil, a exemplo de Jackson do Pandeiro, do qual decidiu fazer uma nova versão da música inspirada na capoeira com seu próprio toque e estilo. Durante o processo de produção, Bob enfrentou desafios significativos, ao mesmo tempo em queria manter os sons originais da música, então todos os instrumentos tiveram que ser regravados no Brasil. 
 

A tarefa foi realizada durante o período do Carnaval de Salvador (onde o DJ já se apresentou várias vezes), o que exigiu uma organização meticulosa devido à agitação da época. Além disso, encontrar um cantor com o mesmo tom de voz único de Jackson do Pandeiro foi uma busca frustrante, segundo sua assessoria. Após vários testes, eles não conseguiram encontrar um cantor adequado, mas decidiram gravar com um grupo de crianças em Salvador, o que trouxe uma energia incrível à faixa.

Capoeira mata um (Zum zum zum) é uma mistura de batida house pulsante, sons brasileiros envolventes e um refrão cativante, para combinar com a capoeira, uma expressão cultural afro-brasileira que combina artes marciais, dança e música. 

Além da participação do ator e comediante Marco Luque, a produção do videoclipe contou com a colaboração da comunidade local e das crianças do projeto social de capoeira Mundo Negro, um testemunho visual da energia contagiante da faixa - a capoeirista mais jovem tem apenas 3 anos de idade. Ao final do clipe, o artista agradece a ajuda de todos.

Vale destacar que o primeiro sucesso internacional de sua gravadora, Yellow Productions, foi uma música com sons e vocais brasileiros chamada "Outro lugar", de Salomé da Bahia. Agora, a batida envolvente de Capoeira mata um (Zum zum zum) promete fazer o público desfrutar do novo hit do verão Europeu, onde a música brasileira encontrou um novo lar nas mãos habilidosas de Sinclar.

Foto: Reprodução/Youtube

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias