"Blitz da máscara" e outras medidas são anunciadas por ACM Neto. Vem ver!

Durante a coletiva que realizou nesta sexta-feira (17), o prefeito de Salvador, ACM Neto, também anunciou medidas que visam intensificar o uso de máscaras para aquelas pessoas que precisarem sair de casa durante esse período de pandemia do coronavírus.

A partir de agora, todos os vendedores ambulantes serão obrigados a usar máscaras de proteção, sob pena de terem suas mercadorias confiscadas. Para isso, a Prefeitura distribuirá 200 mil máscaras para os trabalhadores informais. Além disso, só poderão acessar o transporte público da cidade aquelas pessoas que estiverem usando o item de proteção.

Por fim, ACM Neto também anunciou que a Transalvador realizará a “blitz da máscara” pela capital baiana, para fiscalizar o uso de máscaras, tanto por parte dos condutores dos veículos quanto por parte dos passageiros. Quem não estiver utilizando, será penalizado com multa administrativa.
“A Transalvador vai definir locais e o carro que estiver com passageiro sem máscara, a pessoa vai ser multada", afirmou o prefeito, que ainda não revelou o valor da multa pessoal.
 
"Qualquer pessoa que estiver no veículo. Se estiver três pessoas no carro sem máscara, é multa para cada uma. Não é uma multa para o carro”, completou.

Foto: Secom. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias