Cientista baiana que sequenciou genoma da Covid receberá Comenda Maria Quitéria

A biomédica baiana Jaqueline Goes, coordenadora da equipe que sequenciou, no tempo recorde de 48 horas, o genoma do SARS-CoV-2, no Brasil, receberá a Comenda Maria Quitéria, honraria da Câmara Municipal de Salvador, na próxima terça-feira (12), a partir das 9h. O ato poderá ser acompanhado ao vivo pela TV Câmara (Canal 12.3 na TV aberta) ou pelas redes sociais do legislativo municipal (facebook.com/tveradiocam). 
 
“Jaqueline teve um trabalho desenvolvido que prestou um serviço de alta grandeza para além das fronteiras do país, é um orgulho para nós mulheres baianas, uma inspiração para mulheres negras e nordestinas. Esta comenda tem um valor ainda maior, porque assim como a independência da Bahia foi na verdade a independência do Brasil, Jaqueline merece este reconhecimento em todo o país”, explica a vereadora Marta Rodrigues (PT), autora do requerimento.
 
Graduada em Biomedicina pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, e mestre em Biotecnologia em Saúde e Medicina Investigativa  (PgBSMI), pela Fiocruz da Bahia, Jaqueline desenvolveu toda a sua pesquisa no Programa de Pós-Graduação em Patologia (PGPAT), da Universidade Federal da Bahia (UFBA), e realizou doutorado-sanduíche nas Universidades de Oxford e de Birmingham, na Inglaterra. 

 

Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias