19 Jun 2023
Bilionário está em submarino que desapareceu durante expedição aos destroços do Titanic

Harding publicou em suas redes sociais, neste domingo (18), que estava orgulhoso em anunciar que faria parte da quinta missão no submersível da Oceangate até o que restou do Titanic, no Atlântico Norte.

Para descer até o local, que fica a uma profundidade de 3,8 mil metros, o veículo leva cerca de oito horas - destas, 2,5 horas apenas para descer e mais 2,5 horas para voltar à superfície.
Janela meteorológica
O bilionário britânico acrescentou em sua postagem que “devido ao pior inverno em Newfoundland [província canadense] dos últimos 40 anos, a missão provavelmente será a única expedição tripulada ao Titanic em 2023”.

“Uma janela meteorológica acaba de se abrir e vamos tentar um mergulho amanhã. Começamos a navegar de St. Johns, Newfoundland, Canadá, ontem e planejamos iniciar as operações de mergulho por volta das 4h de amanhã [segunda-feira]”, explicou o empresário, que é aviador e fundador do Action Group, grupo de investimento fundado em 2002, com sedes em Dubai e no Reino Unido.
“A equipe do submarino tem alguns exploradores lendários, alguns dos quais fizeram mais de 30 mergulhos ao RMS Titanic desde a década de 1980”, acrescentou. Um parente confirmou que Harding estava na expedição.
Buscas
A Guarda Costeira dos Estados Unidos lançou uma operação de busca e salvamento ao submarino, nesta segunda (19). A empresa que opera a viagem cobra mais de R$ 1 milhão (US$ 250 mil) por passageiro interessado em ir à famosa embarcação, que naufragou após colidir contra um iceberg em sua viagem inaugural, em 1912.
“Todo o nosso foco está nos tripulantes do veículo submersível e suas famílias. Estamos profundamente gratos pela extensa assistência que recebemos de várias agências governamentais e empresas de alto-mar em nossos esforços para restabelecer o contato com o submersível”, declarou a Oceangate, reforçando ainda que está “trabalhando para o retorno seguro dos tripulantes”. Com informações da CNN e g1.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.
Foto: Reprodução/Instagram.