5 Jan 2022
Barthelemy lança guia de turismo e projeto social em Trancoso

“Este é um lugar mágico, um paraíso tropical com belezas naturais incríveis, com hotéis e restaurantes sofisticados, mas com aquela alegria do clima baiano. Um local de charme e elegância únicos que tem características do DNA da Barthelemy e que nos acolheu muito bem”, avalia o empresário. “Por isso, há algum tempo, a gente queria divulgar um pouco mais suas belezas naturais, passeios, cultura local, a história da região para turistas aqui do Brasil e de fora, então fizemos a primeira versão do Guia de Trancoso”, revela Ricardo em entrevista ao Alô Alô Bahia, que neste verão montou sua redação aqui no balneário.

Em versões impressa e digital, o material – publicado em português e inglês e distribuído entre os clientes da marca em suas lojas, traz, além do que o empresário destacou, dicas de restaurantes e bares, praias para visitar, hospedagens e até um roteiro de experiências. “Convidamos também algumas pessoas que conhecem a região e que a frequentam há muito tempo, como o sócio da Agência Haute, Bruno Dias; o fundador do Hotel Uxuá, Wilbert Das; a cantora Elba Ramalho; a influencer e empresária Carol Celico, entre outros, para contar como esse lugar tão especial mexe com cada um deles e o que recomendam a quem está indo à Trancoso”, adianta.

Hoje, jovens da região estão tendo aulas em duas turmas de inglês, em parceria com a Associação Despertar. “A ideia é que em cada loja nova de balneário, a gente tenha uma estampa específica, com parte da renda revertida para alguma instituição local”, adianta Ricardo Nobel. “Acreditamos que se essa mão-de-obra estiver preparada, a receptividade vai ser outra do turista estrangeiro, o que vai trazer muito mais fluxo no futuro, como também remunerar melhor quem está trabalhando. É uma relação de ganha-ganha e estamos otimistas com o projeto”, revela.
Fotos: Alô Alô e Diego Siliprando. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia.