Barbie baiana: Comerciante de Salvador inova ao criar acarajé pink, o 1º cor-de-rosa do mundo

Jornalista, editora de textos e colaboradora do Alô Alô Bahia. | Instagram: @itsnaiana

O filme "Barbie" ainda nem está em cartaz — estreia no próximo dia 20 —, mas parece que o universo cor-de-rosa da boneca já toma conta das vitrines das lojas, dos cardápios de restaurantes e da vida dos fãs, entre adultos e crianças. 

De roupas fashionistas a pipoca rosa e lanches personalizados, as referências ao brinquedo mais famoso do mundo está em todos os lugares. Em Salvador, a comerciante e cozinheira Adriana Ferreira dos Santos, do restaurante Acarajé da Drica, criou o um acarajé rosa, o acarajé pink, em referência a um dos filmes mais aguardados do ano. 

"DESAFIO ACEITO. Me desafiaram a fazer uma acarajé pink! Você comeria ?!", escreveu a empresária em seu Instagram. A foto fez tanto sucesso que, em menos de 5 horas, já acumulava centenas de curtidas e comentários.
 

Drica, como é conhecida pelos clientes, fez questão de compartilhar também registros do preparo da invenção. "Dia em que me desafiaram fazer uma acarajé da Barbie. Primeira acarajé rosa do mundo", completou.
 

Segundo a comerciante, o sabor do acarajé rosa é o mesmo. "Usei somente algumas gotas de anilina rosa comestível, sem sabor, para tonalizar", explicou Drica. 

A maioria dos comentários nas redes sociais elogiou a criatividade da empresária. "Sempre soube que a Barbie era baiana hahahhahahahahha", brincou a designer de sobrancelhas Jéssica Lima. "Não creio! Já quero experimentar!", comentou a criadora de conteúdo Bianca Medeiros. "A melhor coisa de Barbie que vi nos últimos dias. O Acarajé da Barbie. Que tudo!", afirmou outra cliente do restaurante.

Alguns internautas, entretanto, questionaram a inovação por conta da tradição em torno da iguaria. "Confirma-se, infelizmente, cada vez mais o fim de uma linda tradição", comentou uma. "Nãoooooo, sem investisse, massa de acarajé é branca e ponto final", escreveu outro. "Independente de ser algo cultural, assim como todos os comerciantes você se destaca por sua criatividade! Gratidão, mãe, por sempre superar todas as expectativas! A Barbie tá diferente! Sucesso, amei", rebateu a filha da empreendedora, a blogueira Letícia dos Santos Souza. 

Diante das críticas, Drica fez questão de se posicionar: "Eu fiz uma homenagem à personagem Barbie.  Não existe mudar tradição. Todas as empresas estão fazendo também! Por que não o acarajé?". 

Drica faz sucesso na capital baiana, e vende acarajé e abará há desde 2006. Hoje ela tem duas lojas: uma tenda na Praça João Martins, localizada no bairro de Paripe, subúrbio de Salvador; e outra no Shopping Itapuã (Rua Aristides Milton, 543), em Itapuã.

Não é a primeira vez que Drica chama atenção por sua criatividade. Foi ela quem criou, junto com a filha, a famosa barca de acarajé - o "sushi baiano".

Snapinsta.app 361583361 18256803118081067 9147322354434085317 n 1080

Em um recipiente plástico de 55 cm, uma barquinha de sushi, Adriana e Letícia colocam 15 mini acarajés, dois abarás cortados, vatapá, camarão seco, camarão fesco, salada e caruru. 

*Por Naiana Ribeiro. Fotos: Reprodução/Instagram.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias