Balé Folclórico da Bahia volta ao palco do TCA com o espetáculo “O Balé Que Você Não Vê”

redacao@aloalobahia.com

Depois do sucesso da estreia mundial do espetáculo “O Balé Que Você Não Vê”, o Balé Folclórico da Bahia (BFB) volta ao palco principal do Teatro Castro Alves (TCA), nos dias 3 e 4 de fevereiro, às 21h, para mais duas apresentações em Salvador.

No palco, a companhia de dança afro-baiana vai apresentar as coreografias "Bolero", de Carlos Durval; "Okan", de Nildinha Fonseca; e "2-3-8", de Slim Mello. O grupo apresentará ainda a coreografia Afixirê, um clássico do seu repertório, reconhecida internacionalmente e criada por Rosângela Silvestre. 

A montagem, que tem direção geral de Vavá Botelho e a direção artística de José Carlos Arandiba, é inspirada na luta diária de uma companhia profissional para se manter, tanto financeira como tecnicamente. Além de toda a preparação técnica para dança, música, capoeira, canto e teatro, os bailarinos da companhia não aprendem apenas dança afro-brasileira, mas recebem preparação para dança clássica, dança moderna e contemporânea. 

 “A reestreia é uma oportunidade única para quem não conseguiu ver o espetáculo em novembro. Em breve, esperamos que a companhia retome suas turnês pelo mundo”, declara Vavá Botelho, fundador e diretor geral do BFB.

Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias