Balé Folclórico da Bahia retoma atividades com festival e retorno aos palcos

redacao@aloalobahia.com

Depois de mais de dois anos sem se apresentar e de quase encerrar definitivamente suas atividades, o Balé Folclórico da Bahia está com várias novidades para 2022, algumas iniciando ainda este mês, como o festival que leva seu nome e acontece até novembro deste ano. A ampla programação socioeducativa inclui oficinas gratuitas de dança afro-brasileira e percussão, que serão realizadas em dez comunidades de baixa renda de Salvador e em Lauro de Freitas. O objetivo é levar o trabalho do BFB aos jovens que não têm oportunidade de ter uma formação artística.
 
“A companhia tem no seu DNA a vocação para o trabalho social. Nos 34 anos do Balé já formamos mais de 700 bailarinos, a maioria deles oriundos de comunidades de baixa renda. Muitos brilham em companhias internacionais na Europa e nos EUA”, declara Vavá Botelho, fundador e diretor geral da companhia. Além do aprendizado, os participantes das oficinas terão também a oportunidade de participar de audições para integrar o Balé Folclórico da Bahia.
 
As inscrições para as oficinas são gratuitas. É preciso ter no mínimo 16 anos e preencher a ficha de inscrição. Não é preciso ter formação prévia em dança ou percussão. Cada oficina tem duração de seis dias e as aulas acontecem de segunda-feira a sábado (segunda a sexta das 18h às 21h e no sábado das 14 às 17h). Realizado com o estímulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o Festival tem os patrocínios do Banco Votorantim e do Instituto Cultural Vale.
 
Volta aos palcos
A volta do Balé Folclórico da Bahia (BFB) ao palco do Teatro Miguel Santana, sede da companhia no Pelourinho, acontece no dia 25 de abril, às 19 horas, com uma apresentação especial para convidados. Os shows para o público pagante voltarão a acontecer a partir de 29 de abril, às 19h. Os ingressos terão o mesmo valor de 2020, com a meia-entrada promocional valendo para todos. O valor do ingresso promocional será de R$ 60. As novidades sobre o BFB foram apresentadas durante uma coletiva para a imprensa realizada no Hotel Fasano, no Centro de Salvador.

Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@aloalo_bahia) e Google Notícias.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias