Balé Folclórico da Bahia recria, em museu nos EUA, coreografia de filme sobre Lina Bo Bardi; entenda

José Mion é jornalista, assessor de imprensa, apaixonado por Gastronomia e escreve para o Alô Alô Bahia.

O britânico Isaac Julien, um dos mais importantes e influentes artistas nos campos da instalação e do cinema, exibe, nesta sexta (26) e sábado (27), no Museu de Artes da Philadelphia, nos Estados Unidos, o filme “Lina Bo Bardi: A Marvelous Entanglement”.

Na obra, idealizada e dirigida em Salvador, Fernanda Montenegro e Fernanda Torres recitam textos dos projetos arquitetônicos que representam momentos da vida da artista, enquanto imagens das suas obras no Brasil são projetadas.
 
HroTCH7.md.jpg
O filme retrata criações como a escada projetada por Lina no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), que se transforma em palco para o Balé Folclórico da Bahia (BFB) apresentar uma obra original do coreógrafo baiano José Carlos Arandiba, o Zebrinha, Diretor Artístico do grupo e jurado técnico da "Dança dos Famosos", da Rede Globo.

O BFB, inclusive, está representado na Filadélfia pelos bailarinos Arismar Adoté, Edilene Alves, Janete Aide, Nildinha Fonseca e Slim Mello, que recriarão a cena do filme no museu em performances hoje (26) e amanhã (27).
 
HroTqSS.md.jpg

Veja trecho do filme:
 
Veja performance nos Estados Unidos:
 
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia. 

Fotos: Mark Stehle e Elizabeth Leitzell

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias