Bailarina Ingrid Silva desembarca na capital baiana em novembro; saiba o motivo

redacao@aloalobahia.com

A carioca Ingrid Silva, considerada um dos grandes nomes do ballet mundial, vai desembarcar na Bahia por um motivo especial. No dia 15 de novembro, a bailarina e ativista vai movimentar o Museu de Arte Moderna da Bahia, em Salvador, com uma tarde de autógrafos dos seus dois livros, intitulados "A sapatilha que mudou meu mundo" e "A bailarina que pintava suas sapatilhas".

Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Radicada há 15 anos nos Estados Unidos, Ingrid é, atualmente, bailarina principal do Dance Theatre of Harlem, uma das mais aclamadas companhias de ballet do mundo. Ela ganhou destaque ao se tornar a primeira bailarina negra a ter as sapatilhas de ponta da cor da sua pele. Durante anos, o calçado de dança precisou ser pintado com maquiagem para que combinasse com a sua cor. Em 2020, a peça utilizada pela brasileira entrou para o acervo do Museu Nacional Smithsonian de História e Cultura Afro-Americana.



* Por Luana Veiga. Foto: Arquivo Pessoal.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias