Baiano Augusto Leal participa da 13ª Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo

O artista baiano Augusto Leal, morador de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador, integra a exposição “Produções Insurgentes”, que faz parte da programação da 13ª Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo, aberta neste sábado (4), no Centro Cultural São Paulo.

Com obras de diversos artistas e entrada gratuita, a exposição pode ser visitada até 17 de julho, de terça a sexta, das 10h às 20h e sábados, domingos e feriados das 10h às 18h. A entrada é livre, sem necessidade de inscrições prévias.

A Bienal é realizada pelo Instituto de Arquitetos do Brasil - Departamento de São Paulo (IABsp) desde 1973 e se firmou como um dos mais significativos para o debate e o desenvolvimento crítico sobre arquitetura e território brasileiros. A equipe de curadoria priorizou trabalhos que trazem à tona narrativas de povos e grupos que são e foram historicamente violentados no país e no mundo.

Augusto participará com a “Gangorra”, trabalho que promove ativações de espaços públicos em Simões Filho por meio do convite para interação, usando a diversão como mote, e para a reflexão, a partir da experiência que ele provoca. A equipe curatorial da Bienal selecionou justamente trabalhos em que estejam presentes reflexões críticas sobre a compreensão do espaço, da cultura e da arquitetura contemporâneos.

“A 'Gangorra' é um trabalho muito especial. Ele sintetiza a cidade que sonho e venho tentando construir. Onde as pessoas se encontram a partir da alegria, da colaboração, da horizontalidade, da possibilidade de estar no mundo enquanto agente de sua transformação, ao tempo que possibilita a reflexão sobre as relações de poder e outras questões da sociedade. Estou bem feliz por compartilhar isso com outras pessoas nessa Bienal”, destaca Augusto.
 
Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias